MatériaMais Notícias
O Botafogo apresentou nesta quarta-feira, em General Severiano, o meia argentino Gervásio Núñez, que estava noSarmiento de Junín, da Série A de seu país natal. Contratado há uma semana, o apoiador (que tem o apelido de Yacaré, Jacaré, em português) falou pouco, mas garantiu que jogar pelo Glorioso é o maior desafio de sua carreira.
– Posso dizer que vou dar o meu melhor. O Botafogo é uma grande equipe. Estou muito feliz, garanto que darei o meu melhor. Creio que seja o maior desafio da minha carreira. Na Polônia também foi muito difícil (ele defendeu o Wisla Kraków de 2011 a 2012), joguei a Champions. Mas aqui no Brasil é especial, até pelo povo brasileiro – afirmou o meia de 27 anos, que foi emprestado até dezembro ao Alvinegro.
RelacionadasFutebol InternacionalFim de sonho para clube brasileiro: Loco Abreu fecha com time paraguaioFutebol Internacional06/01/2016BotafogoHenrique aciona Botafogo na Justiça para cobrar salários atrasadosBotafogo05/01/2016BotafogoNeílton garante entrosamento rápido com quem ficar no ataque do BotaBotafogo05/01/2016
Feliz com a recepção do brasileiros, Nuñez explicou que o apelido de Jacaré existe desde sua infância, pois vem de um lugar onde havia uma lagoa que tinha muitos jacarés. Ao chegar no Rosário Central (ARG),um técnico soube da história e passou a chamá-lo assim.
– Chovia muito no Norte da Argentina, em Formosa, onde nasci. E havia uma lagoa próximo onde eu jogava futebol. Meu pai comentou isso quando cheguei ao Rosário Central, o pessoal achou engraçado e passou a me chamar de “Yacaré” e depois “Yaca”. Aqui no Brasil todos já estão me chamando assim – revelou o jogador.